Um criminoso identificado como Weverton Martins, de 34 anos, foi preso na tarde desta terça-feira, 11, após invadir uma residência na rua Nelson Buosi e esfaquear o garotinho Leonardo Nascimento Barbosa, de 9 anos, na cidade de Jeriquara, cidade a 28 quilômetros de Franca.
Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, um pedreiro estava realizando serviços a cerca de 10 metros do local do crime quando escutou gritos de uma criança pedindo por socorro.
Na sequência ele visualizou um homem saindo do imóvel descalço e com manchas de sangue nas pernas e nas mãos, o indivíduo entrou na residência da mãe que fica próximo ao local e logo saiu calçando uma botina.
Os policiais militares que faziam ronda pela cidade foram informados sobre a criança pedindo socorro e também sobre o indivíduo que estava sujo de sangue.
Ao chegarem próximo da residência o indivíduo foi em direção da polícia dizendo palavras desconexas, imediatamente ele foi detido, os policiais visualizaram no imóvel que o indivíduo havia saído a terrível cena, a criança caída encostada no muro toda ensanguentada, porém consciente.
O socorro foi acionado e a criança foi socorrida às pressas com perfurações no tórax, pescoço, nuca, braço, mão e cabeça para a Santa Casa de Pedregulho onde recebeu os primeiros atendimentos e devido à gravidade deverá ser transferida para a Santa Casa de Franca.
Os policiais entraram na residência e visualizaram o padrasto da criança dormindo com forte odor etílico, ele foi chamado por várias vezes, porém não acordou possivelmente pelo efeito do álcool. Assim que familiares chegaram na residência, o padrasto foi acordado e levado para a delegacia para prestar depoimento.
O principal suspeito de ter atacado a criança foi detido e levado para a delegacia, onde foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. O local onde aconteceu o crime foi periciado e a faca usada no crime foi apreendida. O caso segue sendo investigado.
Nas redes sociais a mãe informou que o criminoso matou a mãe do primo dela há alguns anos e está em liberdade condicional e hoje invadiu sua residência atacando seu filho covardemente.